Instalações Elétricas em Blumenau SC

Instalação Elétrica Predial: O que é? Como funciona? Onde contratar?

Instalação Elétrica Predial
Sumário

A instalação elétrica predial precisa ser desenvolvida por profissionais qualificados, a fim de garantir a integridade da estrutura e a segurança de todas as pessoas que circulam na edificação.

Por isso, neste texto, elencamos tudo o que você precisa saber sobre o tema, a fim de ajudar você com o seu projeto. Acompanhe e saiba mais!

O que é Instalação Elétrica Predial?

Uma instalação elétrica predial nada mais é do que um projeto elétrico instalado na edificação. Esse projeto contempla todos os componentes prediais que estejam envolvidos com a instalação de energia elétrica, como por exemplo:

  • Projeto de luz;
  • Tomadas;
  • Interruptores;
  • Passagens e trajetos de condutores;
  • Dispositivos de manobra;
  • Comandos;
  • Entre outros componentes envolvidos com as instalações elétricas de toda a edificação.

O que é Instalação Elétrica Predial?
O que é Instalação Elétrica Predial?

Essa instalação precisa ser bem desenvolvida, a fim de garantir a qualidade e a segurança do projeto. Afinal, uma instalação mal feita pode acarretar em uma série de prejuízos, tanto materiais, quanto com relação à saúde, segurança e bem-estar das pessoas que ali circulam.

Como funciona a Instalação Elétrica Predial?

Para que a instalação elétrica predial seja bem feita e traga resultados seguros e efetivos, é preciso levar em consideração o passo a passo da mesma.

Para isso, o profissional deverá considerar a aquisição dos melhores materiais elétricos e a sequência de instalação de cada item.

Conheça também as nossos serviços de Instalações Elétricas em São José SC!

Instalação Elétrica Predial

Assim, podemos dizer que basicamente funciona da seguinte maneira:

  1. O profissional deverá selecionar os cabos e fios usados na instalação;
  2. A iluminação e as lâmpadas também serão decididas;
  3. Tomadas, interruptores, tubos e conexões adquiridos;
  4. Caixas, quadros e ferramentas selecionados;
  5. A instalação será desenvolvida por meio de um projeto, ou seja, um desenho no qual apontará onde, quando e como cada item adquirido será instalado;
  6. O profissional de instalação predial começará a montagem do projeto, de maneira prática, sempre viabilizando segurança e efetividade em toda a instalação.

Contar com profissionais qualificados é essencial. Caso contrário, o projeto poderá estar em alto risco.

Como funciona a Instalação Elétrica Predial?
Como funciona a Instalação Elétrica Predial?

Qual a diferença de Eletricista Predial e Residencial?

Basicamente, as instalações apresentam complexidades um pouco distintas. Afinal, a instalação feita em uma residência será diferente da que um prédio precisa receber. 

Instalação Elétrica Predial - ABJ Elétrica
Instalação Elétrica Predial – ABJ Elétrica

Isso porque a carga de energia pode se diferenciar; a questão da infraestrutura da construção pode ser levada em conta, e assim por diante. 

Onde contratar especialistas em Instalação Elétrica Predial?

Agora que você já entendeu o que é e como funciona a instalação elétrica predial, deve estar se questionando acerca da contratação desse tipo de serviço.

Para isso, temos uma boa notícia! Aqui na ABJ Elétrica você encontra o nosso time de especialistas em Instalação Elétrica Predial em Blumenau. Temos experiência de anos de mercado, e prezamos pela sua satisfação e segurança.

Profissional de Instalação Elétrica Predial
Profissional de Instalação Elétrica Predial

Entre em contato conosco agora mesmo e solicite o seu orçamento de instalação elétrica predial em Blumenau! Esperamos por você.

Instalação Elétrica Predial
Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Instalações Elétricas em Blumenau
Redator do Site ABJ Soluções Elétricas

Com profissionais qualificados e especialistas no ramo de instalação e manutenção elétrica em Blumenau, utilizamos equipamentos de ponta para melhor atender aos nossos clientes. Temos como objetivo promover a você a melhor experiência, garantindo um excelente custo-benefício e, acima de tudo, a segurança nos seus sistemas energizados.